Giraffas - Sanduiches e grelhados


Sobre o Giraffas

Responsabilidade socioambiental também faz parte do nosso cardápio

No GIRAFFAS®, trabalhamos o tempo todo para garantir a excelência dos produtos e de nosso atendimento, fazendo da sua refeição uma experiência prazerosa, cheia de sabor e momentos de alegria. Com o mesmo carinho e preocupação que temos em levar sempre o melhor para você e sua família, buscamos ajudar a construir um futuro melhor para o Brasil.

A otimização dos processos operacionais é constante no GIRAFFAS®. Utilizamos os recursos naturais de maneira responsável, de modo a minimizar os impactos de nossos restaurantes no meio ambiente. Acreditamos também, no poder da cultura e da educação na construção de um Brasil mais desenvolvido e apostamos na nova geração, abrindo as portas do primeiro emprego para milhares de jovens de nosso país. Por isso, mais de 40% dos funcionários dos restaurantes têm entre 18 e 27 anos. Além disso, apoiamos diferentes projetos de cunho social e cultural, levando conhecimento e cuidado a quem mais precisa.

Para nós, é papel de toda empresa fornecer uma contrapartida à sociedade. Devemos toda a nossa trajetória de sucesso aos brasileiros, que confiaram na qualidade e transparência do GIRAFFAS® e sabemos que isso é coisa séria. Dessa forma, ao longo de nossa história, selecionamos cuidadosamente diversos projetos para fornecer apoio. Conheça-os abaixo.

Instituto Ayrton Senna

logo-instituto-ayrton

Em 2013 o Giraffas e o Instituto Ayrton Senna se uniram por um Brasil melhor.
A cada GiraPrato (prato da linha infantil) vendido em todos os restaurantes da rede Giraffas no Brasil, parte do valor é revertido para os projetos educacionais do Instituto Ayrton Senna, que levam cultura e educação para mais de 2 milhões de crianças e jovens em todo o país. A parceria teve início com o ‘Dia de comer bem’ criado pela rede Giraffas.
A parceria tem como principal objetivo a conscientização da população sobre a importância da valorização da educação e bons hábitos alimentares para a construção de um Brasil mais próspero e saudável.

Hospital do Câncer de Barretos

Hospital do Câncer de Barretos

Ocorreu em 2011 o Projeto dos Cofrinhos, que teve como intuito oferecer auxílio financeiro ao Hospital do Câncer de Barretos, que atende gratuitamente a milhares de pacientes de todo o Brasil. Os restaurantes GIRAFFAS® do estado de São Paulo receberam cofrinhos para que os clientes depositassem contribuições e pudessem ajudar na manutenção do alto padrão dos equipamentos e atendimento oferecidos pela instituição.

Projeto Comédia em Cena

Projeto Comédia em Cena

O GIRAFFAS® patrocinou o Projeto Comédia em Cena, levando à população de Brasília peças humorísticas em espaços públicos da cidade, como a Sala Martins Penna, Sala Villa Lobos do Teatro Nacional e o Teatro dos Bancários. Foram encenadas as peças teatrais: Os Cafajestes, Minha Mãe é uma Peça, Hiperativo, Confissões das Mulheres de 30, Fica Frio, BooM, Acredite: um espírito baixou em mim, e Ary Toledo, que juntas receberam um público total de 20 mil pessoas.

Campanha em prol da ABRALE

Campanha em prol da ABRALE

O GIRAFFAS® apoiou a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – ABRALE, entidade que oferece suporte a milhares de pacientes. Parte do valor arrecadado com as vendas das refeições do cardápio infantil foi revertido em doações à instituição. Com a iniciativa do GIRAFFAS®, a ABRALE pôde dar continuidade às suas atividades e viabilizou o Projeto Dodóis, que insere a criança na realidade do tratamento por meio de atividades lúdicas, bonecos e histórias.

Educação no trânsito

Educação no Trânsito

No ano de 2008, o GIRAFFAS®, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, promoveu uma ação de incentivo à educação no trânsito voltada ao público infantil. A rede criou a campanha GiraEducação no Trânsito, composta por uma GiraSurpresa com carrinhos de corda, uma pista e acessórios para a montagem, acompanhada por uma tirinha em quadrinhos do personagem Senninha. Cada história, protagonizada pelo personagem, explicava a importância das placas de trânsito, da faixa de pedestres das crianças no banco de trás do carro e do uso do cinto de segurança.

UNICEF junto pelos direitos das crianças

UNICEF junto pelos direitos das crianças

Em 2009, o GIRAFFAS® se tornou a primeira rede brasileira de refeições a entrar para o time de empresas parceiras do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A Rede doou recursos para os projetos apoiados, no Brasil, pela agência da ONU e realizou uma campanha nacional de mobilização, batizada de GIRAFFAS® e UNICEF pelos Direitos das Crianças Brasileiras.

A empresa foi a primeira rede brasileira de alimentação a realizar uma ação em conjunto com a instituição e foi escolhida pelo compromisso com a melhoria da qualidade de vida da juventude brasileira, ao incentivar uma alimentação equilibrada com refeições compostas por salada, filé, arroz e feijão.

Além de promover o direito das crianças, a Rede realizou a campanha GiraTurma por um Mundo Melhor, que convidou os internautas a publicarem vídeos no hotsite especial da ação, contando o que seria um mundo melhor para eles. A página recebeu mais de 180 mil visitas de internautas do Brasil, Estados Unidos, China, Canadá e Japão. Os dois vídeos mais votados foram publicados no site do UNICEF.

Instituto Batuíra de Saúde Mental

Instituto Espírita Batuira de Saúde Mental

O Instituto Batuíra de Saúde Mental promoveu, em fevereiro de 2008 em Goiânia, uma visita de parte de seus pacientes ao shopping Flamboyant, guiada pela terapeuta ocupacional do Batuíra, a doutora Viviane Oliveira Almeida. Na ocasião o GIRAFFAS® distribuiu GiraLanches e GiraSurpresas aos pacientes que participaram da visita.

Link do projeto

Capsi Água Viva

Capsi Água Viva

Em 2007, o GIRAFFAS® distribuiu GiraLanches às crianças e adolescentes amparadas pelo Centro de Atenção Psicossocial Água Viva (CAPSi), unidade de saúde mental da secretaria municipal de saúde de Goiânia, em Goiás. O CAPSi atende crianças e jovens com dificuldades de comunicação, aprendizagem, relacionamento familiar, vítimas de violência, depressão, entre outros.

Porão do Rock

Porão do Rock

A 11º edição do Porão do Rock contou com o apoio da Rede GIRAFFAS® e reuniu cerca de 35 mil pessoas em nome do bom rock n’roll. Durante os dois dias do evento, o público assistiu e pulou ao som de bandas locais, nacionais e internacionais, como Janice Doll, grupo genuinamente brasiliense, a baiana e premiada Pitty e o grupo Muse, verdadeiro sucesso emergente entre os novos roqueiros.

Link do projeto

Festival de Inverno

Festival de Inverno

No ano de 2007, o GIRAFFAS® patrocinou o Festival de Inverno de Brasília, que além de oferecer diversão e entretenimento ao trazer para Brasília atrações musicais de renome internacional, estimulou o turismo da cidade e se propôs a fazer a coleta seletiva de todo o lixo gerado nos dois dias do evento, além de plantar árvores para neutralizar a emissão de carbono produzido, entre outras ações de cunho social.

Livro “Cabeça Oca no Mundo de Cora Coralina”

Apoio Cabeça-Oca

Na perspectiva do Giraffas, o apoio à arte, educação e cultura é essencial para a construção de um país melhor, onde as crianças têm acesso à oportunidades de um futuro melhor. Sendo assim, a Rede patrocinou no ano de 2011 o lançamento do livro infantil “Cabeça Oca no Mundo de Cora Coralina”, que tem como intuito apresentar ao público infantil uma das mais importantes poetisas brasileiras: Cora Coralina, já amplamente conhecida pelo público adulto. No livro, o encontro do personagem mais conhecido dos quadrinhos do Centro-Oeste (Cabeça Oca) com a maior poetisa do cerrado, transporta a história da vida de Cora ao mundo infantil. É uma forma descontraída e divertida de apresentá-la às crianças.
Os quadrinhos protagonizados por Cabeça Oca e Mariana, criados por Christie Queiroz, são publicados há 21 anos nos Jornais O Popular (GO), Jornal do Tocantins (TO), Informativo do Vale (RS) e Jornal Agora (RS).
O livro “Cabeça Oca no Mundo de Cora Coralina está em sua 2ª edição e fará parte do currículo de leitura de diversas escolas de Goiânia. Além disso, a publicação foi premiada como melhor livro infantil de 2008 pela Abigraf / GO.

Patrocínio show Ivete Sangalo

O GIRAFFAS® patrocinou em 2007, na cidade de Franca, em São Paulo, o show da cantora Ivete Sangalo e devido ao grande sucesso, em 2008 repetiu a dose. Ivete Sangalo é conhecida por seu imenso carisma e seu alto-astral, além de sempre arrastar multidões para os seus shows.

Espetáculo “Cinco Mulheres por um Fio”

Cinco Mulheres por um Fio

Em abril de 2008, o GIRAFFAS® patrocinou o espetáculo teatral “Cinco Mulheres por um Fio”, realizado em Barreiras, na Bahia. As apresentações fizeram parte de um projeto chamado “Arte Aqui”, idealizado pela empresa Carambola Comunicação e Eventos. O projeto conquistou a simpatia e a aceitação da população barreirense, fazendo parte do calendário cultural dos grandes eventos do município há três anos.

Apoio ao Espaço Melodia

Apoio Espaço Melodia

Em agosto de 2007, a Rede GIRAFFAS® estabeleceu uma parceria até então inédita em Brasília com o Espaço Melodia, projeto sem fins lucrativos que reuniu inúmeras empresas da iniciativa privada para trazer ao público, de forma gratuita, o que há de melhor da música em todos os estilos e gêneros. Durante quatro sábados seguintes, o Espaço Melodia promoveu encontros musicais em vários pontos da cidade e o GIRAFFAS® apoiou o evento ao divulgar as datas e locais dos shows em todas as suas lojas de Brasília.

Girafas do zôo Brasília

Girafas do zôo Brasília

A Rede GIRAFFAS® também cuida de suas mascotes do zoológico de Brasília. As girafas Yaza e Léo recebem todos os meses os medicamentos necessários para estarem sempre saudáveis e alegres. Por isso têm tanta energia para namorar e posar para as fotos dos visitantes. A girafa é um mamífero ruminante de grande porte, que pode alcançar 5,30m de altura. Boa parte de sua estrutura é composta pelo pescoço, que junto com sua longa e flexível língua (de cerca de 40cm de comprimento) tem papel fundamental, já que se trata de um animal herbívoro, que se alimenta de frutas e folhas.

Link do projeto

Girafas do zôo RJ

Girafas do zôo RJ

A grande estrela do zoológico da capital carioca, a girafa-fêmea Beija Céu, é afilhada da Rede GIRAFFAS®. O animal, que é adotado pela Rede desde 2005, vive no local com o macho Zagallo, que veio especialmente de São Paulo para lhe fazer companhia. A parceria estabelecida entre o GIRAFFAS® e o Riozoo garante ao animal, de 3,8 metros de altura, cuidados com sua alimentação e saúde, além de benfeitorias em seu recinto.

Link do projeto

Turnê Grupo RBD

Turnê Grupo RBD

A Rede destinou R$ 2,5 milhões ao patrocínio exclusivo da turnê do grupo mexicano ‘Rebelde’ no Brasil, no ano de 2006. Popular entre crianças e jovens, a banda RBD esteve em turnê na América Latina para lançar o segundo CD, Nuestro Amor. Como parte da campanha de divulgação, o GIRAFFAS® lançou o trio promocional RBD, composto por sanduíche exclusivo, batata frita, refrigerante e um brinde da banda. A ação foi um verdadeiro sucesso entre a garotada.

Mutirão Câncer de Pele

Em 2006, o GIRAFFAS® apoiou o Mutirão de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele, realizado entre os dias 01 e 05 de agosto em Samambaia, cidade satélite de Brasília. O apoio do GIRAFFAS® consistiu no fornecimento de alimentação para os médicos, auxiliares e estudantes de medicina que realizaram os testes e microcirurgias dermatológicas na comunidade.

Recreio Cultural

O Recreio Cultural é um projeto realizado desde 2006 pela rádio Transamérica de Brasília com o intuito de divulgar a boa música e estimular o movimento cultural local. No ano de estreia do projeto, o GIRAFFAS® patrocinou a ação, que em setembro, outubro e novembro de 2006 colocou centenas de estudantes para cantar e dançar ao som da banda SuperAudio, vencedora do Giraffestival. A iniciativa animou o intervalo das aulas de várias escolas e faculdades do DF e entorno.

Giraffestival

Giraffestival

Em 2006, o GIRAFFAS® completou 25 anos e como forma de agradecimento ao público brasiliense e à Brasília, realizou, no dia 06 de maio do mesmo ano, o Giraffestival: evento que promoveu a renovação do rock de Brasília por meio de um concurso de bandas que movimentou a cidade e elegeu como finalistas as bandas locais 10Zero4 e SuperAudio. O público votou e coroou a SuperAudio como grande vencedora do Giraffestival, que tocou para as mais de 200 mil pessoas reunidas no gramado da Esplanada dos Ministérios. A noite histórica do rock ainda reuniu grandes nomes da música nacional que também surgiram na cidade, como Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Dado-Villa Lobos (ex-Legião Urbana).

Cia. de Comédia G7

CIA de Comédia G7

Com o objetivo de incentivar a cultura de Brasília, a rede GIRAFFAS® patrocina, desde 2006, a cia. de Comédia G7. Desde então, é notória a evolução do grupo. Talvez seja uma das melhores histórias de sucesso que o GIRAFFAS® acompanha e aplaude. Em apenas sete anos de existência, o grupo cresceu vertiginosamente, e em 2007 os espetáculos foram apresentados com recorde de público no Rio de Janeiro. A trupe, nesses poucos anos, já escreveu, dirigiu e interpretou mais de 15 espetáculos distintos, além de ter entretido mais de 110 mil pessoas durante o Giraffestival, realizado em maio de 2006 na Esplanada dos Ministérios.

Link do projeto

Cia de Comédia Os Melhores do Mundo

Cia de Comédia Os Melhores do Mundo

O grupo, sucesso em Brasília desde a década de 90, caiu nas graças dos internautas por meio do vídeo do personagem Joseph Klimber, postado no YouTube. Desde então, a história de Joseph Klimber se transformou em uma “cômica filosofia de vida” para muitos. Jargões como “a vida é uma caixinha de surpresas” são exaustivamente citados em blogs e conversas entre amigos. O GIRAFFAS® patrocinou a companhia e sente-se honrado em ter feito parte do crescimento do grupo, tornando possível o alcance de seu merecido sucesso Brasil afora.

Link do projeto

Surf Sessions

Surf Sessions

Lançamento do CD “Corre pro Mar” do grupo Surf Sessions, apoiado pelo GIRAFFAS®. O evento aconteceu no dia 25 de junho de 2010 e contou com a participação dos músicos Digão (Raimundos) e Izabella Rocha (ex-Natiruts), além do renomado DJ Negralha (O Rappa) e do projeto Funkatronics (DJ Mãozão). A banda Surf Sessions surgiu no cenário musical de Brasília no final de 2008 e logo revelou-se como a nova representante da música da cidade.

Cia de Teatro 2tempoS

CIA de Teatro 2tempoS

O GIRAFFAS® patrocinou o grupo teatral “Companhia de Teatro 2tempoS” com a peça “Amatores Em Cena”, que esteve em cartaz em Brasília no período de 29 de maio a 13 de junho de 2010, reunindo um público de mais de 800 pessoas. O grupo teatral iniciou as suas atividades em 2008 e promete muita diversão nos palcos brasilienses.



Fechar

Faça seu pedido Online