Perfil Giraffas: Patrícia Leal

Conheça a história da primeira franqueada da rede e inspire-se

Acreditar e investir em uma marca em expansão pode ser garantia de sucesso? A história da empresária brasiliense Patrícia Leal mostra que sim. Formada em Administração pelo Instituto de Educação Superior de Brasília, com MBA em Varejo pela Fundação Getúlio Vargas, especialização em Finanças pela Fundação Dom Cabral e Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Patrícia foi a primeira franqueada do Giraffas. A rede adotou o sistema de franquias em 1991 e, em 1992, Patrícia ingressou como franqueada de um restaurante em Sobradinho, município do Distrito Federal.

Antes de se tornar empresária, Patrícia trabalhou como professora em uma pré-escola de Brasília, foi franqueada de uma loja de moda infantil e também de um restaurante de lanches rápidos, mas nenhuma dessas experiências supriu o desejo de crescer e se tornar uma mulher bem sucedida. Foi quando decidiu abrir um negócio em que realmente acreditava. Segundo Patrícia, abrir a primeira franquia do Giraffas foi um sonho realizado. “Sempre fui cliente do Giraffas e apaixonada pela marca. Já deixei de pagar a tarifa de ônibus, pedindo carona, para juntar dinheiro e poder comer um Brutus”, conta.

Hoje, com 8 unidades do Giraffas espalhadas pelo Brasil, entre São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Brasília, Patrícia emprega mais de 190 pessoas. “Cada inauguração parece a primeira. Acordo todos os dias feliz porque amo o que faço e, através do Giraffas, construo todos os dias uma história de sucesso”.

Para gerir todos os seus restaurantes, Patrícia conta com uma equipe de operadores e gerentes que estão diariamente nas unidades. Dessa forma, ela administra todos os seus negócios à distância de uma maneira mais efetiva e próxima, já que possui restaurantes em vários estados do país e não está presente todos os dias em todos eles.

“Considero o Giraffas uma grande família. Tudo o que sou e tudo o que consigo proporcionar a minha família hoje, é graças ao investimento que fiz nessa marca que tanto admiro e que faz parte da minha história desde quando nem pensava em empreender”, afirma ela.